Governador de Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, Aécio Neves (PSDB) 50 anos, começou sua carreira na política como secretário pessoal do avô, Tancredo Neves - presidente da República eleito pelo Colégio Eleitoral em 1985, mas que não chegou a tomar posse porque morreu em 21 de abril daquele ano.
Eleito duas vezes no primeiro turno e com a maior taxa de aprovação entre governadores em 2009, segundo o Datafolha, Aécio Neves (PSDB-MG) renunciou em abril de 2010 para se candidatar ao Senado. Antes disso, foi cotado para disputar a vice-presidência na chapa de José Serra, mas recusou o convite.
Durante o mandato de governador, o senador Aécio Neves, implantou do programa Choque de Gestão, sua principal marca como governador. Hoje, uma referência fundamental para a administração pública no Brasil.
Além disso, a biografia de Aécio Neves tem outros marcos. O mineiro conseguiu o equilíbrio fiscal de Minas foi reconhecido pelo governo federal, que autorizou que, depois de anos, o Governo de Minas pudesse voltasse a captar recursos internacionais. Especialistas e organismos internacionais também reconheceram a importante conquista.
E os destaques não deve parar. Eleito presidente do PSDB, Aécio Neves é pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2014.