Aécio Neves, presidente do PSDB, segue com seus alertas sobre a inflação que vem crescendo no Brasil. E o assunto já foi abordado pelo mineiro, neto de Tancredo Neves, em sua coluna na Folha de São Paulo. Segundo Aécio Neves, ano passado os alimentos ficaram 10,6% mais caros que no ano anterior.
Como dentro do PSDB acabou de assumir a posição de presidente, Aécio Neves agora pretende percorrer o Brasil para fazer um plano adequado para o partido. Com certeza, a inflação será um dos problemas explorados em seu plano. Aécio Neves demonstra querer grandes mudanças para o partido, e mostrar ao povo sua eficiência e modernidade.
“A gente levou muito tempo pra acabar com a inflação. Foi graças ao plano real do PSDB que a gente venceu esse desafio. Mas hoje, a alta de preços voltou a bater a porta dos brasileiros e os alimentos então não param de subir. Pra evitar que a inflação volte de vez. A primeira coisa a fazer é equilibrar as contas do governo, é ter foco na gestão. Hoje, o Governo Federal gasta mais do que arrecada, e aí claro, a conta não fecha. Eu sou Aécio Neves, e para o PSDB, a hora é de tolerância zero com a inflação.”