Criar uma Loja Virtual Grátis
Oposição liderada por Aécio Neves, propõe agenda a
Oposição liderada por Aécio Neves, propõe agenda a

Na de reunião convocada por Dilma Rousseff nesta segunda feira com representantes de todo o país, foram apresentadas uma série de medidas e pactos pelo executivo que não foram bem recebidos pela oposição e por alguns integrantes do PT. Aécio Neves presidente do PMDB em conjunto com presidentes de outros partidos, divulgou extenso manifesto com uma proposta de agenda oficial contraria a apresentada pela chefe de Estado.

A oposição liderada pelo senador e pré-candidato a presidente Aécio Neves 2014, criticou ideia de uma Assembleia Constituinte específica para reforma política e alega que não resolve pedidos urgentes da população que sai na rua para se manifestar.

A extensa nota Intitulada “Os brasileiros querem um Brasil diferente” alega que a gestão oficial se compõe de discursos vazios e promessas não cumpridas entre outras críticas ferozes a administração do PT. A agenda se divide em três áreas: transparência e combate à corrupção, gestão e federação e campo ético e democrático. Cada área se em tópicos como educação, saúde, transporte e propõe medidas concretas sobre pontos não mencionados no discurso oficial como a rejeição da PEC 37 que limita investigações do Ministério Público e da PEC 33 que submete decisões do Supremo Tribunal Federal ao Congresso.

A mensagem conclui com um repudio a demora do cumprimento das penas de mensaleiros condenados felicita ao Supremo Tribunal Federal pela gestão do caso. Assinam o manifesto Aécio Neves (PSDB), José Agripino (DEM) e Roberto Freire (PPS).